segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Obey Your Master entrevista: Ítalo Lopes

Após o ultimo evento da banda, que contou com a entrada de um novo guitarrista, uma baixista e um baterista, várias mudanças ocorreram na banda.
Vamos falar de tudo a respeito com uma entrevista com o principal fundador da banda Blade Master, Ítalo Lopes


Por que a Blade Master deixou de tocar new metal?
IL: Bem, como o cenário new metal é pobre em Manaus e não se acha músicos experientes no estilo, resolvemos mudar completamente para a nossa outra influência...O Metalcore, já que temos experiência em tal estilo. E também não queríamos ser mais uma banda de new metal em Manaus a tocar SOAD Slipknot e Korn, como se o new metal girasse em torno apenas destas 3 bandas. Eu queria formar uma banda séria
Eu queria fazer uma banda séria no estilo new metal, tocar covers de bandas que só fãs declarados do estilo conhecem e respeitam. E também queríamos muito trabalhar com músicas próprias, mas isso não foi possível graças as saídas repentinas de integrantes e a entrada de novos.

O que você achou quando Alexandre Bezerra resolveu sair da banda?
IL: Bem, o Alexandre tinha os seus motivos, eu também tinha tudo para sair e jogar a toalha, mas eu não fiz isso. Porque eu fundei a Blade Master e ela só vai acabar assim que meu legado nela acabar, ou seja, nunca. O Alexandre viu como as coisas na banda não estavam muito animadoras e foi aí que ele resolveu sair e seguir algo que realmente ele tinha paixão e vocação para tocar, o Thrash Metal. Eu nunca fiquei chateado por ele ter saído duas vezes, mas qualquer um que conhecesse a Blade Master e nossos problemas sabia que ninguém duraria muito tempo conosco mesmo sendo um integrante antigo ou novo. É difícil se habituar à um estilo e à uma banda na qual você vê que quer fazer algo inovador e não contemporâneo como as bandas de hoje em dia fazem.

Como o ex guitarrista Alexandre Bezerra voltou á banda?
IL: Nós conversamos em apenas continuar usando o nome da Blade Master, mas com o propósito de tocar metalcore e não fazer mais as mesmas coisas que no passado fazíamos. Pretendemos colocar mais covers de banda do estilo em destaque e mais musicas próprias a serem trabalhadas. Mas minha alma e meu coração sempre serão NEW METAL.

O que você achou da passagem de Jorge Zero, Lucibelle Fernandes e Marcknot pela banda?
IL: Serviu de bom apoio! Acreditei que aquela seria a formação perfeita, mas não foi como eu percebi. Eles tem as suas vidas para cuidar. É muito difícil se dividir entre uma banda, família, estudos e trabalho ao mesmo tempo e foi isso que aconteceu, eles saíram para o bem deles e para o bem da banda em si. Também não vou julgar eles por terem me abandonado quando eu achei que tudo estava indo bem.

Desde o início da banda até agora, você acha que a Blade Master mudou? Como?
IL: Toda banda muda com entrada e saída de membros e no caso da Blade Master, fomos de bom a ruim durante um longo tempo.


Como você conheceu a nova baixista da banda?
IL: Ela era namorada de um amigo meu à muito tempo! Mas não nos conhecíamos pessoalmente e um certo dia por ironia do destino nos encontramos. E então ela me falou que tocava baixo desde os 11 anos e que já tocou em algumas bandas não do nosso estilo. Ela vai fazer 18 anos em Abril e espero que a vinda dela na Blade Master e o nosso primeiro evento com uma nova formação em Abril seja um presente de aniversário para ela.

O que você acha de relacionamentos pessoais na banda?
IL: É bom e ruim ao mesmo tempo! Pois há mais entrosamento entre tais integrantes já que se conhecem muito, mas muuuiiito bem e sabem como podem trabalhar e mostrar novas idéias dentro da banda. Mas o que não rola é misturar questões pessoais do relacionamento com o trabalho de banda pois sempre dá em merda. Isso serve para os bipolares também. Eu nunca tive a sorte de ficar com nenhuma baixista ou vocalista da Blade Master, mas se eu tivesse, eu provaria como relacionamentos dentro de uma banda podem dar certo mesmo que sempre digam que não. Aguardem!

Toda banda tem brigas. Conte qual foi a pior da Blade Master até hoje.
IL: HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Até que foi engraçada e triste ao mesmo tempo. Talvez tenha sido quando perdemos o nosso primeiro baterista e quando as coisas desandaram para nós. Estávamos no estúdio e ai o nosso baterista estava brincando com a baqueta que caiu umas 2 vezes nos pés da Mônica e na segunda vez ela pegou a baqueta na brincadeira e acertou a cabeça dele em cheio justamente no mesmo lugar que ele tinha levado uns pontos de um corte alguns dias atrás, desde aquele dia ele nunca mais tocou com a gente. Foi engraçado? Foi. Dali pra frente as coisas não foram mais como eram antes.

O que acha da Mônica como vocalista e membro da banda?
IL: Ela foi de grande ajuda para nós quando mais precisamos. Desde a apresentação dela para nós em um pequeno ensaio dando uma de Britney Spears do new metal até os tempos atuais ela fez a banda progredir muito com suas ideias e inovações. Da formação atual só havia sobrado eu e ela e agora. MÔNICA ONDE VOCÊ ESTIVER....OBRIGADO POR TUDO MESMO...E OBRIGADO POR NÃO ME DEMITIR DA BANDA...hehehee.

O que você diria para quem quer formar uma banda?
IL: Dependendo do estilo em questão de qualquer banda a ser formada, procure um som único que no qual vocês possam se identificar, não procurem se inspirar ou soar igual aos seus ídolos e bandas preferidas pois isso sempre sai um fiasco. Procurem inspiração dentro de si mesmos e não no modismo contemporâneo. Acreditem em si mesmos e tenham muita paciência com os outros membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário